:

  • Flamengo x UOL: Entenda O Que Está Acontecendo


  • O veículo de imprensa UOL foi barrado pela quinta vez consecutiva no Centro de Treinamento do Flamengo; Censura se dá por conta de matéria relacionada ao incêndio no Ninho do Urubu em 2019.

Não bastassem as pressões internas que o Flamengo vive durante este perturbado período do futebol do clube carioca, o Mengão está envolvido em mais uma polêmica fora dos gramados.

Na manhã desta sexta-feira (31), o Flamengo barrou, pela quinta vez consecutiva, o veículo de imprensa UOL em seu centro de treinamento. O site alega também que outros canais de comunicação e jornalistas independentes estão podendo acessar a área do CT, menos o UOL.

O portal UOL entrou em contato com o Flamengo para obter uma explicação oficial sobre o motivo pelo qual foi impedido de entrar. O clube, no entanto, ainda não se pronunciou diretamente sobre o assunto, limitando-se a emitir uma nota em seu site.

Entrada do Centro de Treinamento George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu. Divulgação/Flamengo

A atitude do Flamengo foi tomada depois da publicação de uma matéria que mencionava o engenheiro eletricista José Bezerra, que afirmou ter visto o CEO Reinaldo Belotti ordenando a remoção de partes de uma instalação elétrica problemática. 

De acordo com a reportagem, o próprio clube teria alterado a cena de investigação, o que traria ainda mais complicações e desfechos para o caso que entristece o futebol brasileiro até hoje.

RESPOSTA DO FLAMENGO

Sobre a nota citada acima, o Flamengo retrucou as ações da UOL e explicou os motivos de barrarem a entrada de jornalista do veículo no CT do clube. Confira a nota na íntegra clicando neste link.

"Esta decisão se deve ao fato de que foi esta mesma equipe do UOL, responsável pela cobertura diária do Flamengo, que produziu a matéria mentirosa e irresponsável, sem base em nenhuma prova documental e divorciada de todos os elementos de prova constantes do processo criminal sobre o incêndio no Ninho [...]

Diante disso, o Flamengo, enquanto não houver a retratação e o reconhecimento de que a matéria foi infundada, não irá admitir a entrada e a permanência em suas dependências de uma equipe de jornalismo que produziu matéria “fake”, atacando, de forma irresponsável, a instituição Flamengo." afirmou o Flamengo, através de nota oficial.

Procurado para saber de respostas sobre os ocorridos, o atual vice-presidente do departamento de futebol Marcos Braz não quis responder, delegando que esta função não era cumprida por ele.

Sobre as denúncias, tanto do UOL a respeito do incêndio no Ninho do Urubu quanto do próprio Flamengo aos jornalistas responsáveis pela matéria, estas serão atualizadas mais para frente assim que houver o fechamento pela Justiça.